Por Favor aguarde...
 
 

Neste momento, está a fazer Dieta?

Ver Resultados

A forma mais fácil de emagrecer

Uma caminhada de quilómetros começa com um pequeno passo. Pequenos passos levam a grandes ganhos (ou perdas) de peso passado algum tempo. Muitas vezes damos mais importância aos bens materias ou ao reconhecimento professional do que aos pequenos prazeres da vida. Comer é um deles.


Normalmente, gostamos de comida boa e fácil de cozinhar. No supermercado, até podemos ler a tabela de nutrição dos alimentos na tentativa de escolher comida mais saudável mas a verdade é que acabamos sempre por comprar aquilo de que gostamos. Os hábitos são difíceis de ultrapassar. Este artigo não pretende que deixe de comer aquilo de que mais gosta, apenas que olhe para a alimentação de uma forma diferente - isto poderá ajudá-lo a perder peso e a retirar mais prazer das refeições.


Mude a sua aproximação à alimentação
Pequenas mudanças podem significar muito, especialmente no que diz respeito à alimentação. Neste campo, podemos aprender muito com os franceses. Por exemplo, em relação às refeições, a estratégia é simples – saborear as refeições em vez de as “devorar” com rapidez. Mastigar calmamente, apreciar cada pedaço e engolir devagar podem contribuir para uma digestão mais eficaz e para uma sensação de plenitude. A isto podemos chamar a arte de bem comer.


Alimentação e Stress
Quando o stress aumenta, a reacção normal é abusar na comida. Essa é a forma mais comum que utilizamos para responder a situações de aborrecimento, medo ou ansiedade. Depois, comer depressa ou fazer uma dieta baseada em comida rápida não ajuda.


O ritmo importa
Comer devagar traz benefícios únicos. A presença de papilas gustativas na lingua significa que é importante comer pedaços pequenos de cada vez. Isso permite ao cérebro reconhecer o sabor da comida e saboreá-la. Quanto mais devagar come, mais prazer retira. Como bónus, acaba por comer menos uma vez que se sente saciado mais facilmente.


Concentrarmo-nos na alimentação requer coisas como: fazer refeições à mesa (não coma de pé); perder uns segundos a apreciar o aspecto e o cheiro daquilo que vamos comer; mastigar devagar e beber água com regularidade; saborear a refeição; demorar, pelo menos, 20 minutos; não se distrair enquanto come o que significa não ver televisão, falar ao telefone ou ler o jornal.
Ou seja, sente-se e aprecie a sua refeição.


Quando conseguir olhar para a alimentação de uma forma diferente, vai sentir-se diferente em todos os aspectos da sua vida.


  • Como perder peso

    Ter peso a mais não é saudável – perder esses quilos extra deve ser uma prioridade. Só falta encontrar uma forma de emagrecer que resulte.

  • A importância de dormir bem

    Dormir bem pode ajudá-lo a perder peso, ou, pelo menos, a não engordar. Descubra porquê.

  • 10 Dicas para Emagrecer

    Neste artigo vamos dar-lhe 10 conselhos muito simples de seguir mas que podem fazer muita diferença para quem quer emagrecer.


  • Nadar ajuda a perder peso?

    Aderiu à natação como forma de perder peso? Não está sozinho. Grande parte das pessoas pensa que a natação é uma forma eficaz de perder peso. É por isto que a procura tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.

  • Alimentação saudável no Natal?

    «Um dia não são dias», é o que muitos nutricionistas afirmam, quando se referem ao Natal e aos seus excessos. Paula Veloso, nutricionista, diz mesmo que «não será entre Natal e Ano Novo que se engordará, mas sim entre o Novo Ano e o Natal».

  • Chás para Emagrecer

    Foi comprovado, após vários estudos, que beber café e chá está directamente relacionado com a diminuição do risco de desenvolver diabetes II . Os chás são preparados à base das folhas de plantas. A palavra chá é também usada

  • Zumba Fitness

    Emagrecer não é difícil! 

  • Como emagrecer melhorando a postura

    O nosso corpo está todo interligado. Isto significa que a sua barriga depende da forma como anda e se senta, ou seja, da sua postura. Significa ainda que a força do seu estômago também influencia a sua postura.


 
Votar
 

 
comments powered by Disqus