Por Favor aguarde...
 
 

Neste momento, está a fazer Dieta?

Ver Resultados

Asma: Groselha favorece Respiração

Asma: Groselha favorece Respiração

Estudo concluiu que um composto presente na groselha preta consegue reduzir a inflamação induzida do pulmão, ao reforçar os mecanismos de defesa naturais do tecido pulmonar.


O estudo, publicado na revista Molecular Nutrition and Food Research, revela que os compostos químicos presentes nas groselhas pretas conseguem favorecer a respiração, em certos casos de asma.


Trata-se de um pequeno estudo preliminar feito pela Plant & Food Research, uma empresa neo-zelandesa. No entanto, foi visível, para os cientistas responsáveis, que a enzima responsável pelos resultados positivos é a epigalocatequina, um antioxidante presente na groselha.

Estudos recentes já tinha associado os efeitos desta fruta silvestre a uma diminuição do risco de desenvolvimento de cancro do pulmão em fumadores, devido ao polifenol presente na groselha, assim como no chá verde.

Esta investigação, que ainda se encontra numa fase inicial, testou células do tecido pulmonar com um extracto de groselha, rico em proantocianidinas.


As proantocianidinas são consideradas como um antioxidante 20 vezes mais potente que a vitamina C, e 50 vezes mais potentes que a vitamina E.




Notícias por mês:  
 
Votar

 
comments powered by Disqus