Por Favor aguarde...
 
 

Neste momento, está a fazer Dieta?

Ver Resultados

Musculação - É preciso saber parar

Musculação - É preciso saber parar

A prática de musculação é uma das maneiras mais simples e eficazes de perder peso e ficar em forma.

O treino com pesos ajuda não apenas a reduzir a gordura mas também a ganhar e a definir os músculos, e a melhorar o metabolismo do praticante.


Infelizmente, apesar de parecer fácil, os erros que os indivíduos cometem no treino tornam tudo mais complicado.


A musculação exige um esforço substancial da parte do praticante. Este terá de treinar durante bastante tempo até começar a ver resultados, o que, na maioria dos casos, não acontece. No entanto, às vezes o problema é o oposto – não saber quando parar.

A vontade em atingir os objectivos que levam, em primeiro lugar, à prática da musculação, acaba por colocar os praticantes em situações complicadas. O exagero no grau de dificuldade ou na duração do treino são os erros mais comuns. A certa altura, já não estão a fazer exercício mas sim a arriscar uma lesão grave.


Qualquer tipo de exercício físico, se realizado em quantidades exageradas, acaba por deixar de divertir o praticante para se tornar um problema sério.

E não é só o corpo a exigir descanso. Às vezes, vale a pena fazer um intervalo para repensar se estamos a encarar a prática de exercício físico da melhor forma, se vale a pena mudar alguma coisa ou se, pelo contrário, nos sentimos bem com o treino e podemos continuar.


Da mesma forma, é preciso ter noção da importância que o repouso tem na prática da musculação. É nos dias de descanso que os músculos que trabalhou arduamente no ginásio são, de facto, moldados. Ou seja, quando faz a planificação do seu treino deve incluir os dias de repouso, em número suficiente, comparativamente à quantidade de dias em que vai ao ginásio.

Se pretende maximizar os efeitos da prática de musculação, treine entre três a quatro vezes por semana, em sessões com uma hora de duração. Nos dias de repouso, se pretender manter-se activo, mantenha-se longe do ginásio – passeie, corra ou ande de bicicleta. No fundo, divirta-se.


Mais tarde ou mais cedo irá começar a ver resultados.


  • Como aumentar a massa muscular

    Está a pensar em aproveitar este Inverno para melhorar a sua condição física?


    Se quer aumentar a sua massa muscular, veja aqui algumas regras básicas e dicas, para fazê-lo de forma saudável.

  • Como fazer elevações

    As «elevações» são uma óptima forma de ganhar músculo nas costas, de as fortalecer e defini-las. Mas muitas pessoas evitam as elevações devido à sua dificuldade. Se for corajoso o suficiente para tentar, conseguirá resultados fantásticos. Veja como.


 
Votar
 

 
comments powered by Disqus